Três anos após o COVID, mais trabalhadores voltam ao escritório, pelo menos meio período

 


Fazer logon em casa tornou-se um novo modo de vida há três anos, quando os empregadores lutavam para manter a produtividade doméstica durante uma pandemia.

Agora, dizem que é hora de voltar aos cubículos.

Tanto a Amazon quanto a Starbucks recentemente disseram a seus funcionários corporativos para retornar ao escritório pelo menos três dias por semana a partir de maio.


Dois grandes empregadores de San Antonio seguiram recentemente a tendência de voltar ao escritório: a USAA anunciou recentemente mudanças nas políticas da empresa envolvendo trabalho em casa ou no escritório, e a Whataburger esta semana pediu a seus funcionários corporativos que voltassem ao escritório quatro dias por semana. 

Em todo o país, a ocupação dos escritórios atingiu pouco mais de 50% este ano, contra apenas 20% no ano anterior, indicando “um movimento genuíno em direção à recuperação”, de acordo com a Kastle Systems . 

A empresa de segurança corporativa com sede em Austin tem rastreado os dados de acesso do prédio por meio de seu aplicativo, cartão-chave e uso de chaveiro em 10 grandes cidades desde março de 2020. 


Além da tendência nacional de alta, os dados mostram que os trabalhadores de Austin, Houston e Dallas estão voltando ao trabalho a taxas próximas a 60%, um pouco acima da média dos 10 primeiros. 


A ocupação geral é maior às terças e quartas-feiras, já que muitos trabalhadores adotaram um horário híbrido no escritório e em casa. Os números de comparecimento ainda ficam atrás nas segundas e sextas-feiras, com apenas cerca de um em cada três trabalhadores indo para o escritório na véspera do fim de semana, afirmou o relatório.

Embora nem todos os principais empregadores de San Antonio tenham adotado o trabalho remoto durante a pandemia ou depois, o futuro do trabalho provavelmente é híbrido, de acordo com um relatório do New York Times, citando grandes empresas de consultoria corporativa. 


Enviar um comentário

0 Comentários